quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dúvida existencial

Há coisas que me intrigam e me deixam num abismo de dúvidas.

Decidi vir almoçar a casa.

Está calor. A rua cheira a bifes, a entrada do prédio cheira a sardinhas assadas, e agora mesmo no elevador do prédio em plena hora de almoço, fiquei sem saber se devia deliciar-me, se enojar-me.

Ou alguém estava a fazer um arroz super condimentado ou alguém tinha feito um refogado debaixo dos braços.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tungas!!!!!

E pronto.

Já estou rouco, um pouco louco e ainda não eram 15H00 com 10 minis "no bucho".

Mas foi lindo!!!!! 7-0!!!!

Caso aquele que diz que é engenheiro ( o sr. pinto de sousa) vier ler isto, fica aqui a versão para ele:

jiá istiou rioco, um biocadinhio lioco e andia nião eriam 15h00 quiom diez mienies niu biucho.

Mias fioi lindiú!!!! siete a ziero!!!!

sábado, 12 de junho de 2010

Como perder um Amigo em menos de 5 minutos

O M. era um amigo. Aliás, o M. era um Amigo. Daqueles com maiúscula, daqueles verdadeiros. O M. é um engenheiro super competente e super trabalhador. E como tal é chamado várias vezes para resolver problemas sérios, daqueles que ninguém consegue resolver.


Numa fábrica deste país, uma máquina super importante avariou. E pelos vistos era uma avaria grave. Depois de muitas tentativas, e quase em desespero, decidiram chamar o M.


Na fábrica estavam todos quase em histeria. Havia compromissos a cumprir e se a máquina não voltasse a trabalhar rapidamente rolariam cabeças, diziam. As consequências seriam desastrosas.


O M. conseguiu pôr aquilo a trabalhar num instante, e contou-me isso com alegria. Que máquina era, perguntei-lhe (estando nesse momento longe de ouvir uma resposta que faria com que desligasse imediatamente o telefone e que com isso caísse também por terra toda uma amizade de mais de 10 anos).


Era a única máquina no país que fazia as pu#%$"s das cornetas!!!! (vulgo vuvuzelas).


"Vai pró cara#%@ ó M.!"


Adeus.

Pensamento de fim-de-semana

Ainda o Mundial não tem dois dias e já os assaltos a Delegações, Atletas e Jornalistas são o que abre noticiários.
Com esta farta vilanagem algo me diz que no fim do campeonato o PIB da África do Sul vai aumentar 78%.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

10/06/2010


terça-feira, 8 de junho de 2010

As mulheres são umas falsas...

... e os homens são uns cínicos.

Penso que é pacificamente aceite que assim é. Já não é de hoje...

Em menos de três horas presenciei duas cenas fabulosas que ilustram bem a coisa.

Cena 1: Com o fantástico dia de Fevereiro que esteve hoje, e com os olhos trocados de tantas horas em frente ao computador, decidi ir dar uma volta para "apanhar ar". Entrei num daqueles quiosques de vão de escada para ver alguns títulos de jornais, quando assisto à chegada de uma amiga da proprietária. Muito saltitante, muito ofegante, vira-se para a lojista:

- Que tal? Que tal? Ficou bem, não foi?
- Estás mesmo gira!
- Achas mesmo?
- Ó Filha! Até pareces outra! Foste ao meu salão? Foi a Ilda ou a Dina?
- Foi a Dina... mas eu não queria tão curto nem era bem desta cor....
- Não digas asneiras! Estás giríssima! E esse casaco? É novo?
- Sim!
- Ficas o máximo!
- Olha vou andando que ainda tenho que apanhar o autocarro das quatro...
- Vai com Deus! E parabéns! Fica mesmo bem!

Ainda a outra não tinha passado a ombreira, a senhora do quiosque vira-se para mim, que não me conhece de lado nenhum e diz:

- O senhor já viu isto? Uma mulher casada e com filhos naqueles preparos? Isto é uma vergonha! E viu a cor daquele cabelo? Se fosse minha filha trancava-a em casa 15 dias... são umas ordinárias... parecem todas umas cadelas com o cio....


Cena 2: Café. Mesas quase coladas umas às outras. Ao meu lado um casal nos pré-quarenta, com direito a afagos mútuos:

- Mor... estou tão gorda...
- Deixa lá isso....
- A sério. Olha para isto. Nem vou ter coragem de ir à praia este ano.
- Deixa lá isso...
- É que estou mesmo gorda. Nem roupa de verão quero usar.
- Não faz mal. Eu gosto de ti na mesma. Soube-te bem comer que nem uma porca durante todo o inverno, não foi? Isso é que é importante...


..................


Há dúvidas?

domingo, 6 de junho de 2010

Às Armas!

Não, não é um grito de guerra nem qualquer incentivo bélico.
Já cheira a mundial. Recusei-me a ver o degradante folclore da partida da nossa Selecção de Futebol na TV. Fui depois, porque quando falo - bem ou mal - gosto de o fazer com conhecimento de causa, ver videos na internet sobre o que se tinha passado.
É efectivamente deprimente e degradante. É sem sombras de dúvida um espectáculo triste e bufo. Sobretudo aquela paragem numa bomba de combustíveis para "honrar" os compromissos comerciais. É demais, é doentio, é fastidioso.
Mas caramba, percebo isto. Percebo este novo (ou renovado, consoante o calendário das competiçoes internacionais) proselitismo exacerbado. Não é difícil. Já não há referências sociais, já não há ídolos criados e venerados pela sua honestidade, idoneidade ou virtude. Já não se acredita na justiça, na medicina, no ensino e muito menos em líderes políticos. Tudo soa a falso, tudo cheira a corrupção e tudo transpira oportunismo.
Assim é natural, que numa profunda crise de valores como a que este País atravessa, e porque as religiões já não chegam para colmatar todas as falhas, que se endeusem novos paradigmas. E é aí que aparece a Selecção Portuguesa de Futebol.
É para ela que transportamos as nossas frustações e é nela que depositamos as nossas esperanças. Será por ela que durante uns dias (muitos ou poucos logo se verá) regeremos o nosso dia-a-dia. É contra ela que gritaremos e explodiremos de ira se a coisa correr mal (e estamos secretamente a expelir as nossas tristezas, frustações e preocupações pessoais que nada têm a ver com o futebol), é por ela que exultaremos se a coisa correr bem (dando-nos um novo alento para o quotidiano que, qual prozac televisivo, nos fará parecer que está tudo bem e que o céu continua azul).
Renova-se o patriotismo, sendo que é naturalmente um patriotismo pífio, grita-se a plenos pulmões PORTUGAL, para uns dias depois se exibirem bandeiras espanholas nas janelas ou dizer mal da Pátria.
Mas eu percebo. É um bocadinho de nós que ali vai. É o nosso depositário de emoções.
E também estarei eu a sofrer durante aqueles minutos, também eu gritarei, também eu rirei e chorarei, também eu me emocionarei, também eu viverei tudo isto com os nervos à flor da pele, com um patriotismo eventualmente mais sentido, é verdade (mesmo que os meus companheiros de visualização televisiva me olhem com desdém quando for o único a levantar-me no café ao som d´"A Portuguesa", puser a mão direita no peito enquanto durar, e porque não consigo que seja doutra maneira, me escorrerem lágrimas por ouvir o Hino da minha Pátria.
Será por uma bola entrar numa baliza contrária que ficarei rouco e louco, que saltarei e rejubilarei, é por uma bola eu sei, é por um mero jogo de futebol, está bem. MAS É A MINHA PÁTRIA, PORTUGAL.
Seja o Deus quiser. Boa sorte, rapaziada.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Remédio infalível para acabar com a crise

Compatriotas:
EUREKA!!!!!!
Aqui este palhaço, graças à Segunda-feira (vide post anterior) em tons acastanhados, ao que escreveu e aos comentários que lhe deixaram (obrigado, obrigado...) teve uma ideia tão estupidamente bestial, mas tão genialmente brilhante, que andou vai não vai para telefonar para a Lusa, Reuters e outras agências de informação a ver quem lhe pagava mais pelo exclusivo.
É simples!
A crise tem os dias contados! Vamos rapidamente viver em abundância e prosperidade! Acreditem! Não pode falhar!!!!
Vejam lá:
Pisar merda traz dinheiro, certo? Então se conseguirmos pegar no Primeiro-Ministro e obrigá-lo a pisar toda a merda que fez e que continua a fazer estou convencido que em 3 dias somos uma potência mundial e poderemos acender cigarros com notas de €200!!!
Inicia-se aqui um movimento cívico, uma obrigação moral: o P.E.I.D.A.M.

Pega no
Engenheiro e
Imerge-o
Docemente no
Aluvião de
Merda
Hoje sou só eu, amanhã... provavelmete também... mas não interessa... o meu sonho é chegar a fazer manifestações com os mesmos 300.000 da CGTP (mais 299.999, menos 299.999).
P.E.I.D.A.M para curar o país!
P.E.I.D.A.M para acabar com a crise!
P.E.I.D.A.M para aliviar o stress!
P.E.I.D.A.M a bem da Nação!
P.E.I.D.A.M!!!!