quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O triunfo do utente

15h00. Chego ao balcão de um serviço público. Ninguém à minha frente. Era o único para ser atendido. Estou com sorte, penso, isto vai ser rápido....

Puro engano....

Nos primeiros cinco minutos os funcionários limitavam-se, volta meia volta, a olhar para mim de soslaio.

Dos cinco aos dez minutos, começou a azáfama, porquanto aos pares, iam saindo para o hall e dirigindo-se à máquina de café onde ficavam alguns minutos entre tragos e gargalhadas.

Dos dez aos quinze minutos de espera, decidi tentar em contacto visual com um qualquer,mas tenho a sensação que algo tinha caído naquele chão, pois nem um olhava para cima, ou para a frente, onde eu continuava especado e com cada vez menos paciência.

Decidi que só aguentaria até aos 20 minutos.

20 minutos de espera e nada! Fui para a esquerda e pus-me atrás de um vaso que estava no balcão,com uma planta que praticamente me escondia.

Peguei no telemóvel e marquei o número daquele serviço público. Pedi para me passarem àquele determinado serviço e vejo a senhora à minha frente do lado de lá do balcão atender. Cumprimentei o melhor que pude e pedi a informação pretendida.
Muito simpaticamente a senhora disse-me que essa informação só me poderia dar pessoalmente e, assim, teria que me deslocar aos serviços.

Pedi que levantasse a cabeça. Pus a minha melhor cara de anormalmente estúpido e começei a saltar e a acenar atrás da planta, cena digna do national geographic, dizendo:

- Já cá estou! Está a ver? Há 20 minutos!!! O único aliás deste lado do balcão para ser atendido!!! Podia levantar-se da cadeira e dar dois passos até aqui????? Agora?????

Toda a repartição continuou até ao fim com os olhos no chão. Mas agora o motivo era outro.


Triunfei.

20 comentários:

  1. Confessa! Tu estavas com o manto da invisibilidade do Harry Potter vestido! ;))
    Amei a solução! ;))

    ResponderEliminar
  2. És o meu herói Dr. Livingstone:) Mas para a próxima e como meio complementar, experimenta levar uma vuvuzela que tenha sobrado do mundial e soprar aquela merda com todas as tuas forças.

    ResponderEliminar
  3. Shit, se fosse aqui (toronto) nem 5 minutos eu tinha aguentado..
    Mas eu acho q Portugal ta como esta pq ninguem reclama pq parece feio. Eu vivi ai 2 anos e qd reclamava olhavam tds para mim com uma cara... Por isso comecem a reclamar....

    ResponderEliminar
  4. Vou tentar lembrar-me disto em situação idêntica.

    ResponderEliminar
  5. Anna^: Tudo isto para não partir para a violência, que um dia destes.....

    ResponderEliminar
  6. Malena:

    Para a próxima vou de camuflado da tropa vestido. E com granadas! Just in case....

    ResponderEliminar
  7. Ana C:

    Que grande ideia essa da vuvuzela!!! É pena eu, felizmente, não ter nenhuma. Mas também se tivesse mais depressa a acomodaria pelo recto acima de um dos funcionários. E isso não seria bonito de se ver....

    ResponderEliminar
  8. Wine:

    Estamos aí!!! É essa a ideia. Obrigado!

    ResponderEliminar
  9. Red Maria:

    A ver se as coisas começam a melhorar... :)

    ResponderEliminar
  10. Provavelmente, haveria quem gostasse de levar com a vuvuzela no recto, por isso não arrisques a versão corneta rectal, pois poderá provocar prazer e distorcer toda a lógica da palavra tortura :)

    ResponderEliminar
  11. Ana C:

    E se a introdução fosse da parte mais larga para a mais fina e um elefante soprasse na dita? Era capaz de fazer estragos.... (que nojo....)

    ResponderEliminar
  12. Belo plano, deixa-me só acrescentar um detalhezito fofinho:
    O elefante soprar água-ardente para dentro da vuvuzela.

    ResponderEliminar
  13. Ana C:

    Cristo!!!! Ó mulher, que a ti é melhor ter como amiga que como inimiga! É cada coisa que te passa pela cabeça!!!

    P.S. - E a seguir acender um fósforo, não? :)

    ResponderEliminar
  14. Eu ficava aqui a tarde inteira a dar corda à minha imaginação diabólica, mas sou uma mulher de bem, decente, com pudor, que deseja manter a sua fama de pacatez e recatamento.

    Ps-zinho: Depois de acesso o fósforo, retirar a vuvuzela e esticar o péne da vítima até tapar o orifício, agitar bem. Aguardar uns momentos e fugir, colocando-se ao abrigo da explosão :)

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pela paciência em ter esperado 20 minutos (é obra!)e pelo modo como triunfou!
    Idealizei a cena e ainda não parei de rir:):):)
    Fica a dica, vamos ver se eu, na mesma situação, (espero não passar por tal) serei capaz de fazer o mesmo...

    ResponderEliminar
  16. Maria Teresa:

    Desde pequeno que ouço: "anda sempre a paciência a par da inteligência". Não é que me considere inteligente (muito menos paciente), mas penso que se tivesse começado a "barafustar" não chegaria a lado nenhum. Assim, sempre me diverti e levei a água ao meu moinho....

    ResponderEliminar
  17. Rssrsrrsrs, eu sou funcionária pública mas da nova geração! Quer queiramos ou não existe uma velha guarda que primeiro que se levante para atender alguém é o cabo dos trabalhos...

    Mas esta cena eu pagava para ver!!!

    Uma abraço*

    ResponderEliminar
  18. Com esta descrição, consigo visualizar perfeitamente a cena, incluindo a parte do saltar e acenar. Vou tentar lembrar-me quando me acontecer algo idêntico.
    :)*

    ResponderEliminar