sexta-feira, 25 de maio de 2012

Final de Dia 1 e Dia 2

As saudades eram de facto muitas. Há quanto tempo, Al.??? Quase dois anos. Mas as verdadeiras amizades são assim. Podem ter sido quase dois anos, mas quando nos reencontramos o espírito é aquele de "que fizeste na semana passada?".

Fomos ao seu restaurante favorito, nos únicos e peculiares subúrbios de Londres.


A mesa posta, à nossa espera. Um Prosecco soberbo a abrir as hostilidades e um genial Chianti a acompanhar as palavras que saíam e nos faziam ora rir escabrosamente, ora limpar lágrimas que caíam descontroladamente. A verdadeira amizade é assim.Não conhece limites, não conhece o que é socialmente correcto ou incorrecto, não conhece hora certa ou incerta, não conhece outra coisa que não seja a luz mesmo no meio da escuridão.

Quantas horas estivemos no restaurante?
Quantas horas estivemos a passear depois do jantar?
Quantos abraços demos?
Quanto tempo estivemos de mãos dadas?

A verdadeira amizade não conhece circunstancialismos de tempo ou lugar.

Exaustos, fomos descansar. Daqui a poucas horas terás que trabalhar e eu terei que continuar. Para longe. Mas já sabes minha britânica amiga, e se tinhas dúvidas, desapareceram. Sempre te trouxe no coração e daqui a pouco levo mais um pouco de ti, levo a alma cheia, vais também comigo.

........................

Tempo só para ver alguns mails, confirmar o que já estava confirmado e afundar-me na cama. Deixei a persiana da enorme janela aberta e, enquanto ouvia uma coruja debitar a sua sabedoria, entreguei-me nos braços de Morfeu. Suspirando, de alma a transbordar, ainda me lembro de mandar um berro na língua que ainda hoje nos une para que ela ouvisse: GRAZIE!!!!!!


.......................

Cinco da manhã. Terei efectivamente dormido? A casa estava escura, o dia ainda não tinha nascido. Desci depois de me ter arranjado para tomar o pequeno-almoço e ir para a rua. O Táxi que me levaria ao aeroporto não tardaria a estar à porta. A Al. ainda dormia. Antes de sair, peguei numa folha de rolo de cozinha e escrevinhei meia dúzia de frases e meti dentro da sua carteira.

Já a mala estava dentro do Táxi, e eu com meio corpo dentro do carro, quando ouço um "Hei!!!". Olho para a origem do som. Era a Al. Estremunhada e de pijama, estava à janela. "Dimmi!", respondi-lhe. "GRAZIE!!!!", gritou.

.............................

Ci vedremo. Presto. Ne sono sicuro.

.............................







Já em Heathrow, parei para admirar (pois... a minha paixão por aviões...) o A340-600 que me levará à minha próxima etapa. Serão sete horas de viagem.





Estou por minha conta agora. Começo por tentar reparar nas mais de 300 pessoas que embarcarão comigo neste voo. Não vale a pena. Vamos a isto.


6 comentários:

  1. Boa viagem! Bons percursos! Bons encontros!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Olá. Como foi de viagem? Estive aqui dando uma olhada. Legal. Apareça lá. Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Espero que estejas bem... Boa(s) viagem(ns)!

    ResponderEliminar
  4. Nós também temos saudades tuas...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. E a viagem alonga-se...

    Espero que estejas bem!

    ResponderEliminar
  6. Porque é Natal... Lembrei-me de ti! Feliz Natal! :)

    ResponderEliminar