quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Carta ao Pai Natal

Meu caro ancião obeso, vestido à parolo, míope e vendedor de ilusões:
Eis que te escrevo para me redimir das pragas que te roguei no dia 25 de Dezembro do ano passado quando te prometi que este ano te faria tal espera numa esquina, que te deixaria sem conserto, depois da grande desilusão que foi a tua triste visita. Se bem te recordas foste um verdadeiro cabrãozeco para mim, mas isso já são águas passadas.
Este ano vai ser diferente.
Nunca percebi porque és tão balofo e os teu colaboradores são do mais enfezado que há, o que me faz crer que afinal de contas tu não moras na Lapónia, ou lá onde dizem, mas sim lá para os lados de Guimarães numa moradia tipo "maison", com janelas tipo "fenêtre", revestida por fora com os azulejos que sobraram da "toillete", comprados ao quilo numa feira outlet de construção civil.
Há-de ser seguramente na garagem do teu domicílio que escondes uma fábrica de têxteis, onde desenvolves a tua actividade de explorador de trabalho infantil, obrigando putos que deviam estar na escola a trabalhar que nem bestas e ainda dizes que são duendes.
Só assim se percebem os presentes que a cada ano me vão calhando, a saber: pijamas, meias, cuecas e camisolas.
Também tinha outra teoria, que te assentaria que nem uma luva, se o que me coubesse fosse bom e de valor (efectivamente aquilo que te tenho pedido ano após ano) que é a de seres da Inspecção Geral de Finanças e depois da alegria, lá vinhas tu sem fatiota fazer a tributação das mais-valias ou avaliar a ostentação de riqueza.
Assim, e visto que NUNCA me trouxeste aquilo que te pedi, este ano a minha lista é simples e é esta:
QUERO:
- Um pijama novo ("quentinho que os que tens não são para estas temperaturas")
- Um par de meias ("nunca são de mais e estas são das boas")
- Dois ou três pares de cuecas ("que estas não têm costuras e não aleijam")
- Uma camisola ("que fica muito bem com aquela camisa tal e tal").
E AGORA, VELHO RANHOSO? QUE VAIS FAZER? NÃO TENS OUTRO REMÉDIO QUE NÃO SEJA TRAZERES EXACTAMENTE O QUE TE PEDI, SATISFAZENDO OS MEUS DESEJOS.
HAHAHAHHAHAAHHA
LIXEI-TE!
P.S. - Vou deixar um fardo de palha nas traseiras para ti e umas cervejolas para as tuas renas, ó gordo.

10 comentários:

  1. ahahaahahahahahahahah

    Bela táctica!!!!!
    Será que é desta que o gajo te traz o Ferrari?

    Eu, este ano, pedi-lhe paciencia (se lhe tivesse pedido força, havia de ser o bom e o bonito) e uma caixinha de ferrero rocher que é sempre muito original e que nunca ninguém se lembra de dar!!!!!

    Quanto ao fardinho de palha e às bejecas, maiste digo que, agora que publicaste isto no blog, e tendo em conta que as noticias voam, prevejo uma fila à tua porta do tamanho da muralha da China. Quem te manda publicitares iguarias deste calibre?
    Para o Zezinho, guarda a palha mais tenra... Por uma questão de respeito institucional, entenda-se!!!

    Quanto à gente.... Cá vai:
    Das coisas boas da vida, lá contarei contigo, que me conheces de trás pr'a frente e que me amas tão incondicionalmente como eu te amo a ti.
    (Fazes com que os meus dias sejam sempre dias de Natal, sabias?)

    (para os leitores mais surpresos, e antes que se especule sobre eventuais hastes a crescer na testa do meu Brad, ficai vós sabendo que aqui o dono deste soberbo estaminé é meu Padrinho, meu Melhor Amigo e meu Compadre. Tudo em bom!!)

    ResponderEliminar
  2. Cuidado!
    Com a tua sorte ainda recebes aquilo que pediste! ;)

    Um beijinho grande e um doce Natal!

    ResponderEliminar
  3. Oh Pá!O que é que tu tens contra Guimarães, hien, hein??? Só por causa disso já não vais ter cuecas! Terás que andar em pelo debaixo das calças...Eheheh
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  4. Depois de um "festival" destes, não sei o que lhe deseje:O Pai Natal continuar a dar-lhe as meias, as cuecas e coisa e tal, ou dar-lhe o que gostava mesmo de ter...
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  5. Os meus votos de um Natal com muitas prendas (luvas, calças, cachecóis...) e que o ano de 2010 seja repleto daquilo que o deixar mais feliz :))

    ResponderEliminar
  6. Joanissima:

    :) Pronto, lá estás tu a fazer-me sentir mal outra vez.... :)
    Adoro-te, bem sabes. Um Santo Natal.

    ResponderEliminar
  7. Arisca:

    Isso é quase certo. Prometo que venho depois para aqui carpir as minhas mágoas.

    ResponderEliminar
  8. Malena:

    Não tenho nada contra Guimarães! Antes pelo contrário. A verdade, contudo, é que era por essas bandas que durante muitos anos havia esses estaminés de garagem onde o trabalho infantil era, infelizmente, uma realidade.

    ResponderEliminar
  9. Maria Teresa:

    Muito obrigado e igualmente!!!!!! :)

    ResponderEliminar
  10. Rosa Negra:

    Muito obrigado. Que o seu Natal seja verdadeiramente único e especial.

    ResponderEliminar