terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Notas soltas do pós-Natal III

Agora que o fígado começa a regenerar-se um pouco (depois dos abusos próprios da época) e talvez por causa disso mesmo, tomei consciência que por mais que uma vez, o tema de conversa dos 5 comensais primos (todos nós com idades compreendidas entre 30 e 38 anos e desde sempre juntos nas alarvidades gastronómicas de Natal), foi: valores de colesterol, glicémia, triglicerídeos, análises clínicas em geral, dores daqui e dali, maleitas disto e daquilo. Antigamente era farra pura e dura.
Ó Raios.....
P.S.: Se há coisa que eu gosto mesmo é de "fazer o bem sem olhar a quem". Provavelmente por estar ainda inebriado pela quadra natalícia fiz, sem saber, a felicidade imediata de duas pessoas. A quem me gamou o primeiro guarda-chuva logo às 9h30 e a quem encontrou e segundo e não devolveu, continuação de boas festas e um ano de 2010 cheínho de sol.
E ainda não são 4 da tarde. Chiça!

18 comentários:

  1. Diz-me só uma coisa, em cima da mesa da ceia também havia caixinhas de comprimidos com várias divisórias, uns para a tensão alta, outros para o castrol, outros azuis para inflamar a virilidade, ou só Guronsan? Consoante a resposta o grau de preocupação varia ;)

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa damos conta que a conversa está a cair no exagero,quando os miúdos se levantam e entre dentes sai um :"não há pachorra".
    E pelo que estou a "ler",o dia está a correr bem;oxalá as calças e o casaco que vestes sejam de qualidade,porque se encolhem com a água... :)
    Beijinho e um 2010 cheio de,sei lá,guarda-chuvas novos? :P

    ResponderEliminar
  3. Querido Disse;
    Beijinho grande! Um excelente 2010 para si também! Sim? :=)

    ResponderEliminar
  4. ... Pior do que falar sobre valores de colesterol, glicémia, triglicerídeos, análises clínicas em geral, dores daqui e dali, maleitas disto e daquilo é... começares o dia a fazer um PPR!
    Fazer um PPR?! Estou linda, estou!

    *Bons Ventos

    ResponderEliminar
  5. Eu sou uma jovem ao pé destes "velhotes"... Que horror! Colesterol e afins, o que é isso?
    Dores? Onde?
    Tenho que ir urgentemente ao médico, não devo ser normal...
    Abracinhos

    ResponderEliminar
  6. Já vi esse filme. Ou melhor, já fui estrela desse filme! ;-) Não com roubos de guarda-chuvas mas com mooooontes de conversas sobre doenças, tratamentos e afins...Bolas prá idade!

    Malena

    ResponderEliminar
  7. A farra continua, mas com alguma moderação...

    ResponderEliminar
  8. Ana C:

    Havia alguns comprimidos, sim. Azuis também... Esses é que são os para a virilidade???? Ó porra! Já percebi porque apareceu o pai natal todo esburacado esburacado dia 26!!!!

    ResponderEliminar
  9. Anna^

    A farpela até era de qualidade... O problema é que qualidade não é igual a impermeabilidade e até a roupa interior ficou encharcada com a "molha" que apanhei.... O que vale é que o ano está a acabar. Ufff...

    ResponderEliminar
  10. Pólo Norte:

    Se já deu para sorrir, já valeu a pena. :)

    ResponderEliminar
  11. Invisível:

    Muito obrigado! Um fabuloso ano novo para si!

    ResponderEliminar
  12. Arisca:

    Isso é mau? Eu hoje vou REFORÇAR o PPR que já tinha feito o ano passado. Será caso então para me mandar directamente ao rio?

    ResponderEliminar
  13. Maria Teresa:

    É um exemplo a seguir, como sempre. Um excelente ano para si!

    ResponderEliminar
  14. Malena:

    É a verdadeira questão da PDI.

    Enfim... :)

    ResponderEliminar
  15. Anira:

    Eu diria é que a moderação continua, mas com alguma farra... :)

    ResponderEliminar
  16. Teresa:

    Muito Obrigado! Um fantástico 2010 é o que desejo!

    ResponderEliminar