quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Resposta a repto V

Este desafio foi-me proposto pela Malena e é com todo o gosto, não obstante tardiamente, que lhe dou resposta.

Ora então é assim:

Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.
Mania 1) Sou superticioso ao ponto de não me sentar numa mesa onde estejam 12 pessoas, nunca passo o Sal a ninguém, não brindar nem com água nem com copos de plástico. Quanto aos gatos pretos, normalmente quando passa um à minha frente só consigo pensar no azar que o pobre bichano teve ao escolher-me a mim.
Mania 2) Não me consigo sentar em sítios públicos (cafés, restaurantes, etc. ) de costas para a porta. Tenho SEMPRE que estar sentado de frente.
Mania 3) Não consigo sair de casa sem tomar um duche primeiro. Recordo-me (no tempo em que os animais falavam e eu ainda vivia com os meus pais) que um dia a minha mui santa progenitora caíu de manhã em casa e partiu o braço. Pois enquanto gritava de dores e tinha o braço para um lado e o corpo para outro, o seu ingrato e lazarento filho foi primeiro tomar duche E SÓ DEPOIS é que a levou às urgências.
Mania 4) Nunca entro num avião sem primeiro lhe fazer uma "festinha" e dar uma pancadinha na fuselagem.
Mania 5) Tenho a mania que sou mesmo bom (embora não tenha descoberto ainda em quê).
Ora chegada a hora de passar o desafio, fica a mania 6, que é como quem diz, também tenho a mania que sou diferente, e cada um que pegue no desafio, querendo, sem eu ter que o desafiar.

7 comentários:

  1. Malena:

    Sim.... tenho umas quantas... :)

    ResponderEliminar
  2. JS:

    Obrigado por não me fazeres sentir um bicho raro. Há lá coisa melhor e mais íntima que as nossas próprias manias?

    ResponderEliminar
  3. Acaricías a fuselagem do avião antes de embarcares????? ahahahahaha Provavelmente as assistentes de bordo apreciariam mais esse gesto de ternura.
    Para te sentires menos raro, confesso-te que não funciono se não tomar duche de manhã e, pior, não adormeço sem duche nocturno...

    ResponderEliminar
  4. Ana C.:

    Não sei porquê, e isto já vai como "introdução" ao próximo post, curiosamente dá-me sempre a ideia de quem apreciaria mais esse gesto de ternura seriam OS assistente de bordo, para mal dos meus pecados..... :)

    ResponderEliminar
  5. cool, i have a necklace with a little wave from new zealand to protect me during trips over seas. for some reason I feel more relaxed with it.

    ResponderEliminar