segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Recado àquela senhora de Barcelona

Já não vou sequer comentar o facto de, dependendo de canal, a visita do Papa a Espanha ser um fracasso ou um sucesso. Se as cerimónias estavam às moscas (como ouvi numa reportagem de uma TV) ou se não cabia nem mais uma formiga (como ouvi noutra).
A questão aqui passa por aquela senhora estar ali perto a manifestar-se contra a presença do Papa e as ideias da igreja católica, a quem acusou de ser homofóbica e contra o aborto.
Minha cara:
A senhora vive num país livre, e faz aí o que ententer. Casa com quem quiser, aborta quantas vezes lhe der na real gana e posso-lhe assegurar que não terá nenhuma manifestação de católicos na rua contra si por beijar uma pessoa do mesmo sexo, nem terá bandeiras e gritos de ordem de seguidores do catolicismo em frente à clínica onde lhe aspirarão o fruto do seu ventre.
O Papa é o chefe da Igreja Católica e fala para os católicos! Não para si! Meta isso na cabeça! Se os católicos, mesmo que não perfilhem a ideologia da senhora, querem seguir as regras que lhes são impostas pela Igreja é lá com eles! Só é católico quem quer, só cumpre as regras do catolicismo quem com elas concorda. Deixe os católicos em paz! Deixe os católicos serem católicos! É escolha livre deles!
Porque não pega a senhora nas suas bandeiras e faixas e vai fazer essa manifestação para um país islâmico ou para a frente de uma mesquita? Esses é que são tão intolerantes que não a deixam ser como a senhora é. Esses é que a apedrejariam por ser assim e não a deixariam sequer viver. Os católicos, por seu turno, a única coisa que fazem é darem-lhe a liberdade de desenvolver livremente a sua personalidade e ideologia, mesmo que com ela não concordem.
E rezam por si.

Deixe-nos em paz por favor!

8 comentários:

  1. É por estas e pior outras que tenho TODO o orgulho em ti!!!
    És absolutamente maravilhoso!

    ResponderEliminar
  2. Este post faz-me lembrar uma resposta que a minha tia (que não tem quaisquer resíduos de papas na língua!) deu a uns desses senhores que andam a "vender religião pelas portas", ainda para mais a um domingo de manhã quando ela tinha acabado de sair do banho: "O que lhe tenho a dizer é o seguinte - evita de vir tentar convencer-me que a sua religião é melhor que a minha, quanto mais não seja porque os padres celebram a missa para quem quiser ir à igreja, não me vêm tocar à campainha a interromper-me os meus afazeres."
    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. É que até as lésbicas mamavam na boca umas das outras à passagem do Papa. Ainda pensei que as gajas tivessem mais um neurónio nestas merdas, mas pelos vistos, a idiotice não descrimina sexo, idade, orientação sexual, calha a todos.
    Pensei exactamente o mesmo que tu, havia isto de ser num país islâmico. Aliás, porque não focaliza esta malta as energias para a forma como essas religiões extremistas tratam as mulheres e pessoas que ousem erguer a voz contra os seus ditames?

    ResponderEliminar
  4. "Vozes de "burro" não chegam aos céus".
    Esse tipo de pessoas cansa-me...
    São intolerantes (malcriadas, provocadoras, irresponsáveis,...) para os outros mas muito tolerantes para o que se passa nas suas "casas"
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  5. Joanissima:

    Deixas-me sempre sem jeito...:)

    ResponderEliminar
  6. Cláudia:

    É que já não há paciência para tudo isto...

    ResponderEliminar
  7. Maria Teresa:

    Tem toda a razão. Cansam. E muito.

    ResponderEliminar