terça-feira, 8 de março de 2011

Deus tem os que mais ama

E foi assim. Em pouco mais de um mês mais uma notícia das que nunca se quer ouvir. Mais uma morte, mais um desaparecimento. Começo a ficar farto da finitude da vida que me dá tanto trabalho a sustentar, farto das minhas preocupações que de um momento para o outro não parecem nada quando tudo acaba mas que não me deixam ser feliz. Mais um vazio. Mais uma falta. Deus tem e chama os que mais ama, é verdade, mas porque temos nós que sofrer por uma coisa que nos deveria então dar de alguma forma conforto e paz?
Estou farto de ver partir tanta gente. E o mais estúpido de tudo é que cada dia que passa está mais perto uma partida de alguém que conheço que gosto ou que amo. E cada dia que passa está mais perto também o meu fim e o teu.
Tenho tantos problemas para resolver...
Tenho tantas coisas que quero viver...
Tenho tantas coisas que quero experimentar...
Quero dizer a tantas pessoas que já não vejo ou ouço desde sei lá quando, que são importantes para mim...
Tenho tantos beijos e abraços para dar...
E temo não conseguir chegar a todos e a tudo na minha finitude.
E escorrem-me lágrimas enquanto escrevo isto porque passaria outros tantos anos de vida dos que já tenho só para agradecer a Deus o que me deu e a todos os que tenho no coração o que me deram que são os culpados de eu ser assim. E eles são os meus deuses dos dias e das noites.
A vós, o meu obrigado por existirem, o meu amor por me amarem, o meu tudo pela vossa simples existência, que faz mais belos os meus dias.
A Ti, meu Deus em que creio, peço-te que me dês só mais tempo. O necessário para agradecer a todos os que de algum modo me fazem sentir aquilo que tu queres que eu sinta como Teu filho.
A todos os outros que nunca lerão estas palavras ou nunca ouvirão da minha boca aquilo que lhes quero dizer, deixo as palavras da minha querida e amada Senhora Guiomar, que com 98 anos, sem saber que era a última vez que me via, disse-me: "Não sei quando nos voltaremos a ver nesta terra, mas tenho a certeza que nos encotraremos no céu. Até ao Céu!"

6 comentários:

  1. Sabes uma coisa... é a porcaria de já sermos crescidos... Começamos a ter cada vez mais perdas com a idade. Eu já perdi pai, avós, amigos, enfim tenho uma turma lá em cima, maior do que a claque do Barcelona e quase todos os anos somos menos por aqui. Por isso meu amigo, não deixes de dizer o que te apetece, de fazer o que te dá na gana, de abraçar e beijar muito.
    Não é que a vida seja curta, nós é que perdemos muito tempo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já tenho tido pensamentos semelhantes aos que aqui nos deixa...Na linha directa da minha família estou no topo, espero nunca ver ninguém mais "abaixo" fazer a grande viagem, quero ter o prazer, exigo-o, de ser a primeira!
    Não penso muito nisso e vou aproveitando o melhor que sei e posso, o tempo que medeia entre o hoje e esse dia.
    Abracinho terno

    ResponderEliminar
  3. Apetecia-me chamar-te de parvo por me teres feito chorar.
    Ah e já agora aproveito para te dizer que gosto de ti.

    ResponderEliminar
  4. Gostava tanto, mas tanto, de acreditar em Deus assim tão completamente!
    Percebo-te muito bem! Bem demais, até! As perdas têm sido muitas e, agora, a mãe doente e o pai a perder as memórias que nos ligaram a vida inteira... Viver custa que se farta! Mas tu tens a tua fé e de certeza que tens amigos verdadeiros para te acompanharem nessas agruras. Pareces merecedor de amizade e carinho! Eu só posso oferecer-te o meu abraço virtual de solidariedade.

    ResponderEliminar
  5. A vida é bonita, mas a verdade é que há momentos em que não parece.

    ResponderEliminar
  6. Apeteceu-me vir dizer-te que sinto a falta de te ler. Espero que as perdas comecem a ser mitigadas por muitas alegrias. :)

    ResponderEliminar