quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Alguém me ajude pelo amor de Deus

Não vou dizer absolutamente nada. Acreditem. É melhor assim.

10 comentários:

  1. Gostava de saber mais sobre o porquê deste post? É possível?

    ResponderEliminar
  2. Em quem é que vale a pena confiar???
    dez Pai-nosso e 20 avé-maria como penitência,achas muito?

    ResponderEliminar
  3. Cara Maria Teresa:

    É claro que sim!
    Esta música é a "banda sonora" de um candidato a Presidente de Câmara em Coimbra. A questão aqui não é política,nem A política.
    Ao ter descoberto este vídeo, decidi pô-lo aqui e, como viu, recusar-me a comentá-lo. Perdoe-me a sinceridade, mas gostaria de saber o que pensam outros antes de lhe responder a si. Mas vou fazê-lo. Este blog não é nada. É um pouco a expressão do que me vai na alma dia-a-dia, do que veojo e descubro, do que abomino e amo.
    Ao ter recebido este vídeo por e-mail decidi pô-lo aqui. Para ver reacções. Tão só.
    Eu mesmo não sei o que pensar. Ainda estou na bruma. É um gozo? É um aproveitamento de uma pessoa que sai do paradigma da pseudo-normalidade física para fins eleitorais? É antes pelo contrário uma oportunidade de igualdade e de reconhecimento? É de louvar? É de criticar? É de gozar? Não sei. E por ainda não saber, deixo à vossa superior consideração e sabedoria iluminarem-me o caminho que a bruma não me deixa vislumbrar.
    Obrigado pela pergunta, espero que lhe tenha respondido.

    ResponderEliminar
  4. Cara Anna:

    Ainda estou sem palavras...

    ResponderEliminar
  5. O que tu te esqueceste de explicar, para que as pessoas possam absorver a real dimensão da coisa, foi o seguinte:
    - O Dr. Pina Prata é candidato independe à CM de Coimbra, pese embora toda a vida tenha sido apoiante dos candidatos pela coligação PSD/CSD-PP. Creio que, ou se terá cansado de ter ficado sempre em segundo plano ou, então, assaltou-se-lhe o bichinho da benfeitoria e agora é que vão ser elas.

    - O Sr. que protagoniza tão eloquentemente este vídeo costuma estar na baixa de Coimbra a tocar musiquinhas popularuchas, com um tonzinho de fado, para alegria de muitos populares que assim se vão deliciando com as versões (muito) próprias do senhor dos "Olhos Castanhos".

    - A qualidade do video, aliada à profundidade lírica da cançonete que ele interpreta de forma tão... única... são a bandeira desta candidatura. Isso aliado, claro, á reivindicação da construção de um aeroporto em Coimbra.

    Apoios a centros de abrigo para acolher pessoas como este artista??? naaa... Vamos mazé construir um aeroportozinho que isso é que é importante!!

    (suspiro)

    E pega um lenço branco para lágrimas tu's láaaaaaaaaaaagrimas... que escorrem, teimosas do teu rosto...

    (ahahahahahaahah)

    ResponderEliminar
  6. É de facto difícil comentar isto, mas o comentário da Joaníssima ajuda. Por um lado, não há como não rir do mau que é, a música, a letra e a voz. Por outro lado, não há como evitar a sentirmo-nos mal por se gozar com alguém que, apesar das limitações físicas, é obviamente um lutador, que nos devia merecer antes compaixão e admiração (sim, as duas coisas). E é ainda inegável a sensação de indignação pelo aparente aproveitamento político da figura para estabelecer virtudes que o candidato não possui (ele não quer ajudar o homem, nem outros como ele, quer é ser eleito e quer um aeroporto - um "aeroporto", pelo amor da santa...). Finalmente, instala-se também a dúvida sobre o que terá motivado este homem a expôr-se a tal ridículo.
    Coisinha simples esta, hem?... :S

    ResponderEliminar
  7. Resta acrecentar que o Pina Prata teve cerca de 3000 votos (3%? 4%?) e agora é que vão ser elas para pagar as dívidas da campanha (ele é independente, não houve partidos a financiá-lo)

    ResponderEliminar