quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Já chove

Chegou a chuva
A chuva chegou. Eu gosto muito da chuva. A chuva é importante para as plantas e para os animais e é também por causa dela que temos água para beber.
Quando chove as pessoas têm que andar com guarda-chuva para não se molharem e temos que ter muito cuidado para não pisar poças de água.
Eu gosto muito de pisar as poças de água e de saltar em cimas daquelas mesmo grandes, mas a minha Mãe diz que eu não posso fazer isso porque me sujo todo e fico doente. Mas eu gosto na mesma.
Com a chuva o céu fica muito escuro e as pessoas parece que ficam chateadas e eu não percebo porquê, porque eu gosto da chuva.
Só não gosto quando tenho tempo para brincar na rua e não me deixam ir porque dizem que a chover não pode ser. E eu não entendo porquê.
Eu gosto muito da chuva.
Esta semana estou a roçar os limites da exaustão, mas a meninice, inocência e pureza que existe dentro de cada um de nós não tem culpa.
Há dias em que o nosso ser criança parece que nos bate à porta. Não porque queira entrar, mas sim para pedir e lembrar que não quer sair. É nosso e faz parte de nós, mesmo que nos recusemos a admiti-lo ou passemos uma vida inteira a tentar escondê-lo. E as coisas mais simples são as mais verdadeiras.

E era tão bom chapinhar nas poças de água, não era?

3 comentários:

  1. Era sim senhor[fala-te uma salta poçinhas :)].

    ResponderEliminar
  2. Adoro molhar os sapatos nas pocinhas, felizmente que nessas pequenas coisas ainda sou criança. Deixo os meus netos fazerem isso e depois oiço a mãe deles, que já se esqueceu do que fazia...

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de apanhar chuva na cara e abrir a boca...é feio, mas sabe bem!

    ResponderEliminar