terça-feira, 13 de outubro de 2009

A senhora dona maitê proença (com minúsculas)

Durante a tarde de hoje recebi um mail com este conteúdo. Se ainda não conhecem, peço que o vejam, que vale a pena.




Esta senhora devia fazer um pedido de desculpas formal ao País, mas não só. Por mim seria declarada "persona non grata" e ser-lhe vedada a entrada em Portugal.
Se a ignorância, estupidez, burrice e falta de educação parecem fazer parte da personalidade da criatura, que guarde para si as ilações que o seu único neurónio permite que saiam cá para fora.
Esta senhora há anos que invade os nossos televisores em telenovelas, publica os seus livros que até vendem bem e quando está na nossa terra Pátria fala maravilhas quer do território, quer dos Portugueses. E é sempre, como é apanágio do Português quando recebe estrangeiros, recebida de braços abertos e com todas as mordomias.
Esta senhora é falsa e mentirosa.
Que demonstre a sua burrice em termos históricos, vá lá, que seja ignorante, pronto... já há tantos..., agora cuspir num monumento nacional que por acaso também é um templo religiosos, alto!
Que se ria, ela e as como ela, depois do rever a “reportagem” é muito grave.
Que espere voltar a ser recebida de braços abertos na minha Pátria, isso não!
Eu sei que esta senhora é paga para decorar textos escritos por outros e debitá-los perante uma câmara, mas está visto que sendo ela a improvisar e a dizer o que lhe vai no íntimo, dá no que dá.
Considero-me uma pessoa tolerante e educada, mas isto ultrapassa todos os parâmetros de civilidade. E à falta de civilidade, responde-se sem civilidade. Sei o que implica dizer o que vou dizer, e que a conduta é tipificada como crime em Portugal, mas GARANTO que se souber que essa senhora vai chegar ao aeroporto de Lisboa em tal dia a tal hora, JURO que lá vou, bandeira de Portugal na mão, e farei questão de lhe cuspir em cima.
Que se tratem as pessoas com dignidade, que se trate quem lesa a Pátria e me lesa a alma e orgulho de ser Português com o que merecem.
Basta de tratar mal os Portugueses, falar mal da Pátria e nada fazer.
Brandos costumes sim, mas “quem não se sente não é filho de boa gente”. E eu como Português sinto-me ofendido.

Para quem queira acompanhar a questão: já há abaixo-assinados a exigir um pedido de desculpas, a senhora tem um blog onde fala sobre isto e ainda piora tratando Portugal como “a terrinha” e dá para comentar. Façam o favor....

Até breve, muito breve, pois direi algumas coisas sobre a questão de fundo e é a que importa.

5 comentários:

  1. Tanta hipocrisia a sair de uma boca...

    ResponderEliminar
  2. Eu não sei se foi a forma como fui criada ou se é da minha geração, ou mesmo se é só uma questão de dignidade, mas quando a vi a cuspir, fiquei completamente irada... Toda a peça é lamentável mas o cuspir foi imperdoavel.

    Além de parva, mal informada e ignorante é mal educada e rude.

    ResponderEliminar
  3. Vou contigo ao aeroporto!!!!
    E pensar que esta mulher até tinha algum encanto... Como já li algures ve-la cuspir acabou com toda a sensualidade dela...

    (morre tanto burro ao cigano, ó pá...)

    ResponderEliminar
  4. Estou como a JS, quando a vi cuspir num fontanário público fiquei enojada...
    Com já disse noutros locais beleza exterior não é beleza...

    ResponderEliminar
  5. Eu teria vedado a entrada a esta senhora... honestamente cuspir num mosteiro, gozar connosco... Malditos brasileiros, vem para aqui com a porcaria das prostitutas deles, e com a maldita cultura que devia ser enterrada de uma vez por todas, a escumalha nem devia entrar em Portugal, ignorância, estupidez e um QI abaixo da média, medíocre, é o que ela é, não gosta não ponha os pés aqui, para merda já temos muita não precisamos mais da parte deles...

    ResponderEliminar