segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Interrupção no manifesto


Em teoria hoje seria o dia da parte IV do manifesto (No prédio).

No entanto, pelo menos hoje não será (e não sei se será), mas a parte V está assegurada.

E porque raio não sai hoje a parte IV? Porque estou obcecado com uma situação que vivi e que faz com que não consiga discorrer sobre o que me propus.

Acontece que Sábado (e não Domingo) decidi passar pelo cemitério. Como sempre. Sem pretensões, sem vaidades, sem adereços.

Depois de ter que conduzir a 3 Km/h nas últimas centenas de metros antes de lá chegar, sob o olhar atento dos agentes da autoridade estrategicamente de costas voltadas para os pelo menos 4 arrumadores de ocasião (cof..cof.. cof... perdão... cof.. cof..cof.. já devem ter andado nas "novas oportunidades", logo vamos chamar-lhes técnicos auxiliares de aparcamento), eis que começo a vislumbrar o panorama que de alguma forma já tinha previsto:

Bancas e bancas de velas. Brancas, vermelhas, amarelas, com ou sem santos autocolados, de todos os tamanhos e feitios.
Ok.... típico e normal...

Bancas e bancas de floristas, com tudo o que é espécie de flor (para a ocasião ou não, naturais, de plástico ou papel...) para todas as carteiras.
Sem dúvida que já fazem parte do quadro.... ok...

Dezenas e dezenas de escuteiros a vender calendários de bolso, de parede e autocolantes.
Sim.... até agora tudo normal.

Mas.... Quem deixou ali pôr, mesmo ao pé do portão (além de estar a tirar 5 lugares de estacionamento) a roulote das "FARTURAS DA TÂNIA"????

- "Olha, onde vais?"
- "Ao cemitério"
- "Tens lá familiares sepultados?"
- "Nãaao... Está lá a Tânia que faz uns churros com chocolate QUE É DE MORRER".

P* que pariu!!!!

Não vou comentar. Façam o obséquio... Que a minha educação não permite que transforme em palavras escritas os impropérios que me vão na alma.

14 comentários:

  1. Mais que isso:

    "as farturas da Tânia ressuscitam um morto!!!"
    Que marketing do caraças, pá!!!!

    ResponderEliminar
  2. O mundo está louco e o "disse" é um óptimo observador. Sabe descrever na perfeição as "aberrações" que a vida nos mostra e com as quais, por muito que nos custe, temos que conviver.
    Beijo amigo

    ResponderEliminar
  3. O mais possível concordo absolutamente e comento o mínimo.
    Um abraço!
    R.V.

    ResponderEliminar
  4. Abomino a hipocrisia deste dia,e o lado comercial que se adoptou.
    Eu lembro-me dos "meus"sem dia marcado!

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei a que cemitério foste mas não foi de certeza ao mesmo onde foram os meus pais;certo é que também havia farturas embora sem arrumadores e discretos agentes de autoridade!
    Eu nunca diria que tal seria possível mas...never say never!!!

    ResponderEliminar
  6. A minha alma está parva...
    Talvez tenha ido comer uma fartura da Tânia, na volta do cemitério...

    ResponderEliminar
  7. Aqui somos mais discretos, apenas um fogareiro de castanhas num cantinho...

    Um abraço*

    ResponderEliminar
  8. Maria Teresa:

    O seu comentário fez-me quase corar. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Rui:

    Bem-vindo e espero encontrá-lo por cá.

    ResponderEliminar
  10. Eva:

    Só estou à espera que no próximo ano instalem carrinhos de choque...

    ResponderEliminar
  11. JS:

    Aí tudo bem... Até traz algum conforto ao espírito. Digo eu....

    ResponderEliminar